Esta suposição é um MITO.

O carnaval é um evento anual que existe desde meados do século XIX no nosso país, e ele não é um empecilho no que diz respeito a atingir seus objetivos. Será que você não esqueceu dele ao definir as suas metas?!

Você, como empreendedor, deve levar em consideração a sazonalidade do evento ao definir suas metas do mês. Considere as particularidades do seu negócio, pode ser que o período do carnaval represente o melhor mês de faturamento do ano para a sua empresa.

Para definir uma meta comercial mais assertiva e atingível, considere os dias úteis e reveja as estratégias para que o período em que seu negócio ficará fechado não resulte em um impacto tão grande no seu faturamento.

SEJA CRIATIVO! Você pode aproveitar o período carnavalesco para organizar novos eventos como os pré-carnavais ou a ‘ressaca do carnaval’, de acordo com o seu público alvo.

Lembre-se: faturar menos não representa diminuir o seu crescimento anual e, caso fature, você ainda terá mais 10 meses do ano para se recuperar.

Deixe um Comentário